Mato Grosso, Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024     
Novo Portal
Programa de Economia Sócio Solidária da Unemat realiza oficina em Cáceres
Evento discute atuação do programa a partir do ano que vem
Programa de Economia Sócio Solidária da Unemat realiza oficina em Cáceres
01/12/2005 13:37:46
por Coordenadoria de Comunicação Social

Coordenadores regionais de campi, Diretores de institutos e faculdade e professores da Universidade do Estado Mato Grosso estão reunidos em Cáceres em uma oficina de avaliação e proposição do programa de Educação Sócio Economia Solidária.

A atividade, desenvolvida pela Unemat, tem como intenção segundo, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação(Prppg), Laudemir Zart, oportunizar um momento de discussão e reflexão sobre atuação do programa , bem como realizar um planejamento para ações futuras da Universidade no âmbito da Sócio Economia Solidária.

Nos três dias de realização do evento, temas como a Educação de Jovens e Adultos e o Ensino de Terceiro Grau, especificamente os programas desenvolvidos pela Unemat na área da Educação no Campo, foram apresentados por seus proponentes e realizadores.

A atuação das incubadoras de empreendimentos econômicos solidários e sustentáveis e dos núcleos da Unitrabalho na Unemat também está na pauta de discussão.

Entre as ações que devem ser deliberada pela oficina está o pleito por um mestrado na área da Economia Sócio Solidária. Outras ações também estão sendo levantadas para execução a partir de 2006.

O evento tem término previsto para está sexta-feira (02/12). Também participam da oficina, representantes dos cinco núcleos locais da Unitrabalho na Unemat , são eles :o NEPEDE,Núcleo de Colíder, NECOMT,NUPEET e Núcleo Unemat-Unitrabalho.

Histórico

O Núcleo Unemat –Unitrabalho é fruto de um convenio firmado entre a Universidade e rede Unitrabalho em 2003. Agregando cerca de 90 Instituições de Ensino superior, a rede interuniversitária foi criada em 1995 com a missão de contribui para o resgate da dívida social das universidades com a classe trabalhadora por meio de programas de ensino, pesquisa e extensão que possam gerar alternativas e ações para a melhoria da qualidade de vida e de trabalho.

Atualmente a rede possui os seguintes programas: Saúde do Trabalhador; Trabalho e Educação; Economia Solidária; Emprego e Relação de Trabalho

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24687 | Impressões: 140314
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada